Durante a Copa América, que será realizada no Brasil entre os dias 13 de junho e 10 de julho, a Mastercard não vai exibir sua marca. Em meio à polêmica envolvendo o torneio, a empresa anunciou nesta terça-feira (8) que não vai colocar sua logo nas placas publicitárias dos estádios e nem nas entrevistas de jogadores e técnicos das seleções.

Inicialmente, a Copa América aconteceria na Colômbia e na Argentina. Primeiro, os colombianos desistiram de sediar a competição devido aos seus problemas internos. Depois foi a vez dos argentinos tomarem a mesma decisão por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus. Diante disso, o Brasil, através da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do governo federal, se colocou à disposição para abrigar o torneio e foi aceito pela Conmebol. A mudança causou discussões em relação à situação sanitária em meio aos números de novos casos e de mortes pela Covid-19 do país. Os jogadores da Seleção Brasileira engrossaram o coro ao colocar em cheque suas participações. Após a vitória sobre o Paraguai, nesta terça, eles divulgaram um texto no Instagram criticando a entidade que controla o futebol sul-americano por realizar a disputa, porém, ao mesmo tempo, confirmaram que entrarão em campo. 

A Copa América ainda está sob risco de não acontecer no Brasil. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, vai julgar as ações contra a realização da competição nesta quinta (10). Ele atendeu ao pedido da relatora, a ministra Cármen Lúcia. O julgamento ficou marcado para começar às 0h e se encerrará às 23h59 do mesmo dia. 

Enquanto isso, a abertura da Copa América está marcada para o próximo domingo (13), às 18h, com o jogo entre Brasil e Venezuela, no Mané Garrincha. Além de Brasília, o Rio de Janeiro, Cuiabá e Goiânia também receberão partidas do torneio.

Fonte: Bahia Notícias

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