A mulher suspeita de atropelar o menino Enzo Gabriel Oliveira dos Santos, de 4 anos, com uma caminhonete foi presa na manhã desta terça-feira (8), na cidade de Camacan, no sul da Bahia, de acordo com a Polícia Civil. O caso aconteceu na noite da última quinta-feira (3), na cidade de Pau Brasil. A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a polícia, a mulher tem 18 anos e não possui habilitação para dirigir. No momento do crime, ela dirigia o veículo do namorado, que também foi preso. Segundo a polícia, os dois ingeriram bebidas alcoólicas em um bar na zona rural do município de Pau Brasil, antes de o homem passar a direção da caminhonete para ela.

Ainda segundo a polícia, a condutora do veículo perdeu o controle e invadiu a calçada, atropelando Enzo Gabriel, que estava ao lado da mãe. Ela e o namorado fugiram com o carro ainda ligado, pressionando o corpo da criança contra a parede de uma casa.

Além da omissão de socorro e de terem fugido do local, o casal cometeu, segundo a polícia, homicídio doloso. O crime foi cometido na modalidade dolo eventual, uma vez que assumiram o risco de matar. A identidade dos dois não foi divulgada. O caso é investigado pela Delegacia Territorial de Camacan.

'Ele era maravilhoso'

Após ser atropelado, moradores tentaram ajudar a socorrer o menino, que chegou a ser levado para o Hospital Arlete Magalhães, mas já chegou ao local sem vida. Familiares e amigos de Enzo Gabriel lamentaram a morte do garoto e disseram que outras três pessoas poderiam ter sido atingidas pelo veículo.

As testemunhas relataram que a mulher que conduzia o veículo iria bater em uma motocicleta, tentou manobrar e freou o automóvel. No entanto, acelerou e "arrancou" com o carro, atingindo o garoto que estava perto da mãe.

"O carro ia bater na moto, ia ter uma batida. No que a menina freou o carro para não pegar a moto, acho que acelerou e o carro saiu com tudo. Ela ia atropelar nós três. Só que a mãe estava segurando a mão da criança. Ela tentou puxar a criança. Só que o carro bateu muito forte. Eu caí e o carro atropelou a criança", disse uma das testemunhas.

A avó de Enzo, Luzia Oliveira, lamentou a morte da criança à época do acidente. “Um menino inteligente, sabido. Era lindo, maravilhoso o meu neto. Calmo, paciente. Era um menino exemplar, amoroso. Eu perdi o meu neto. Meu netinho que eu amava tanto”, disse Luzia.

Fonte: G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem