Rogério Caboclo está afastado da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O dirigente foi afastado inicialmente por 30 dias após decisão do Conselho de Ética da entidade tomada neste domingo (6).

A informação foi divulgada pelo site GE. Quem assume momentaneamente a presidência é o vice, Antônio Carlos Nunes. A cúpula da CBF já foi informada da decisão dos conselheiros. Caboclo está desgastado no comando da entidade. Pesa contra ele uma denúncia de uma funcionária da CBF acusando-o de assédio sexual e moral. A revelação foi feita também pelo site GE.

Por conta dos detalhes divulgados - a funcionária inclusive gravou áudios do presidente assediando-a -, Caboclo ficou em posição insustentável diante de patrocinadores e dirigentes da confederação.

Também pesa contra ele a indignação de atletas e da comissão técnica da Seleção Brasileira. Eles reclamam de não terem sido consultados e nem avisados de que o Brasil receberia a Copa América, decisão tomada pelo próprio Caboclo com o apoio do Governo Federal.

Caboclo está no cargo desde abril de 2019, após ser eleito em 2018. Ele sucedeu Marco Polo Del Nero, afastado das atividades por suspeitas de corrupção em negociações da CBF.

Fonte: Correio24h

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem