Oito novas câmeras com tecnologia OCR (Optical Character Recognition) foram instaladas no Terminal Central de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Os equipamentos começaram a funcionar na principal estação de transporte coletivo da cidade na sexta-feira (4).

As câmeras permitem o videomonitoramento, através de sistema de gestão com imagens em tempo real, de todas as viagens dos ônibus do Sistema Integrado de Transporte (SIT) e do BUS Rapid Transit (BRT).

O objetivo é reforçar a segurança no município, a partir da identificação de suspeitos. Além do reconhecimento facial, os equipamentos também são capazes de registrar placas de veículos, auxiliando na identificação de automóveis roubados e no combate ao transporte clandestino, de acordo com a prefeitura municipal.

Os novos equipamentos fazem parte do conjunto tecnológico do Centro de Controle Operacional (CCO), inaugurado no início dessa semana, que conta com mais de 200 câmeras instaladas em diferentes pontos da cidade, inclusive na zona rural. O sistema integra as polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária, além de secretarias municipais.


Fonte: G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem