O Hotel Plaza, localizado na Av. Octávio Mangabeira, no bairro de Armação, orla de Salvador, sofreu um incêndio na madrugada deste sábado (24). Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), seis pessoas ficaram feridas, foram atendidas no local e depois encaminhadas para unidades de saúde.

Os bombeiros foram comunicados do incêndio por volta de 1h da madrugada, conseguindo debelar as chamas por completo. Cerca de 70 hóspedes estavam no local e foram retirados com apoio da Defesa Civil de Salvador (Codesal), acionada pelo CBM-BA para avaliar a estrutura do hotel após o fogo. 

Segundo a Codesal, o incêndio ocorreu no segundo pavimento do hotel, que foi interditado. Parte da cobertura, em forro de PVC, desabou. Houve ainda comprometimento das instalações elétricas e infiltrações.

"O segundo pavimento deverá ficar interditado até que o risco seja sanado pelos proprietários. Recomendou-se ao responsável contratar profissional habilitado CREA/ CAU para efetuar escoramento do trecho da laje onde houve comprometimento estrutural e executar a reforma com reforço e recuperação estrutural necessária", disse a Codesal

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem