A região do Porto da Barra, uma das praias mais famosas e frequentadas de Salvador, ficou lotada no domingo (29). O acesso à areia foi controlado, mas quando as pessoas deixavam o local, se aglomeravam no calçadão e sem máscara.

Além disso, quem chegava depois da capacidade permitida, que era de 80% da ocupação, também ficava no calçadão.

"Tivemos a praia totalmente controlada, sem nenhum tipo de aglomeração na areia. Agora a gente verifica que aqui em cima, no calçadão, o movimento está muito forte, coisa que já aconteceu no fim de semana passado", disse Maurício Lima, diretor da Guarda Municipal.

O estudante Gabriel Berbert foi à Barra, no domingo, e ficou assustado com a quantidade de pessoas no local.

"Educação vem de casa. Tem que ter consideração pelo próximo, porque, de qualquer forma, essa pandemia não é uma coisa que prejudica só a gente", alertou.

No dia 22 de agosto, uma aglomeração e até apresentação musical foram registradas na praia da Barra. O evento contou com percussão e música, em um clima de “Carnaval fora de época”.

As praias estão autorizadas a abrirem em Salvador, todos os dias da semana, de acordo com a Fase Verde de retomada das atividades. Porém, o Porto da Barra só pode abrir de terça a domingo. Para ter acesso, é preciso seguir os protocolos de segurança a Covid-19, como uso de máscara, quando estiver fora do mar, e distanciamento entre os banhistas.

Feira do Rolo

Ainda no domingo, uma aglomeração foi registrada na Feira do Rolo, em Boa Vista do Lobato. O momento foi registrado por imagens de uma câmera de celular.

No vídeo, é possível ver uma aglomeração de pessoas negociando mercadorias, enquanto outras vendem os produtos. A multidão chegou a ocupar uma faixa da pista.

Fonte: G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem