O ex-vigilante e mototaxista Itamar Lopes, 44 anos, que foi vítima de uma agressão física grave por parte de sua ex-companheira, Thaiane Fernandes, teve sua imagem e vida expostas depois de dar entrada no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS) e o caso vir à tona.

Thaiane, que assumiu, em áudio enviado ao Jacobina Notícias, ser a autora das agressões que causaram traumatismos craniano em Itamar, fez graves acusações contra seu ex-companheiro e levantou revolta contra o mototaxista. No entanto, familiares, amigos e pessoas próximas a Itamar negam que ele tenha cometido qualquer forma de assédio contra a filha de Thaiane, uma jovem que, à época, tinha 10 anos.

Ainda angustiados com a condição clínica de Itamar, os familiares não tinham condições emocionais para falar com o Jacobina Notícias, tampouco ele, ainda em um leito hospitalar, com alguns traumas no crânio e aguardando uma vaga no Sistema de Regulação. Itamar foi transferido para Salvador, onde, neste domingo, passou por exames. O seu estado de saúde ainda não foi informado pela família.

Um tio de Itamar, que, por enquanto, preferiu não se identificar, conversou com o Jacobina Notícias e afirmou que as acusações feitas contra seu sobrinho são falsas e que, na verdade, ele ajudou Thaiane por muito tempo. Ele disse ainda que trará à toda sociedade jacobinense a vida pregressa de Thaiane, tanto em relação a agressão contra Itamar quanto de um caso de tentativa de homicídio que teria ocorrido dela contra outro ex-companheiro, também morador do bairro da Missão, que hoje é falecido.

"Todos que conhecem Itamar e sua família sabem de sua conduta, índole e pessoa do bem, trabalhador, honesto, que ele é. Essas acusações são falsas, e vamos trazer tudo para que a sociedade tenha plena ciência de quem é essa pessoa que acusa meu sobrinho de algo tão terrível. Uma pessoa com o histórico que tem, com uma vida pregressa assim, não pode destruir a vida de um homem como Itamar", disse um familiar, que estará nesta segunda-feira (16) concedendo entrevista ao âncora João Batista, da rádio Jaraguar FM, ao meio-dia.

O site Jacobina Notícias mantém o espaço aberto para que Itamar Lopes, assim que plenamente recuperado e possível, caso seja de sua vontade, exponha seus relatos sobre o caso em questão. Assim como o portal atendeu ao pedido de direito de resposta de Thaiane Fernandes, amplamente divulgado, Itamar Lopes detém o mesmo direito.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem