Uma lancha que fazia a travessia de Mar Grande para Salvador causou susto a passageiros na manhã desta quinta-feira (19). A embarcação seguia com 175 passageiros quando houve uma pane no motor. O fato ocorreu com a lancha Nossa Senhora da Penha pouco depois das 8h. No momento do ocorrido houve agitação entre os ocupantes. Alguns se apressaram a usar coletes salva-vidas.

O fato foi confirmado ao Bahia Notícias pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), da Marinha. Segundo a instituição, logo que foi informada equipes de Busca e Salvamento foram acionadas e deslocadas para o local. Os passageiros foram orientados a colocar os coletes salva-vidas e a lancha ficou fundeada, aguardando a chegada de outra embarcação para continuar o transbordo dos passageiros.

Apesar do susto, os passageiros passam bem. “Todos os passageiros foram transferidos, com segurança, para a lancha “Nossa Senhora da Penha III”, que realizou o transporte até o Terminal de Turismo Naútico da Bahia, em Salvador, tendo a CPBA acompanhado todo o processo", diz a nota.

A CPBA informou ainda que a lancha foi apreendida e notificada. Um inquérito também vai ser aberto para apurar as circunstâncias e responsabilidades no incidente.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem