O Ministério Público da Bahia (MP-BA) deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira (24), para investigar a autoria de uma ameaça de morte contra um juiz de uma das Varas da Comarca de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Não divulgada a identidade e nem do juiz e nem se trata-se de um magistrado homem ou mulher.

Denominada de Thémis, a operação cumpre um mandado de busca e apreensão na residência do principal alvo das investigações. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca do município.

Segundo o MP-BA, as ameaças foram feitas por meio de diversas mensagens, inclusive veiculadas pelo Instagram. "Até o momento, foi apurado que uma suposta vítima do crime de estupro teria sido a autora do envio das mensagens, que teriam sido cuidadosamente 'fabricadas' por ela, com o propósito de fortalecer as provas da suposta prática do crime que a teria vitimado", diz nota do MP-BA.

Ainda de acordo com o órgão, são apurados na operação, além do crime de ameaça, o cometimento dos delitos de denunciação caluniosa e fraude processual.

O MP-BA destacou que o alvo da operação foi identificado após um esforço investigativo, através de diligências de campo, além de medidas judiciais e administrativas na seara cibernética.

A operação é realizada por meio dos Promotores de Justiça de Vitória da Conquista , em atuação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), e apoio do Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos (Nucciber).

Fonte: G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem