A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB), teve o telefone celular “hackeado” e relatou que a pessoa responsável pelo crime está tentando aplicar o “golpe do Whatsapp”, pedindo dinheiro via transferência bancária, aos contatos dela. O caso ocorreu na quinta-feira (5) e foi divulgado por ela nas redes sociais.

Suzana compartilhou imagens com trechos das conversas do hacker com seus contatos, pelo aplicativo de mensagem. Em um dos relatos, o criminoso, se passando pela prefeita, pergunta se a pessoa utiliza determinado banco e se tem saldo para fazer a transferência.

Em outra parte da conversa, o contato da prefeita diz desconfiar que seja um golpe e pede para que ela fale a respeito das conversas anteriores. O golpista não responde e diz que vai entrar em contato por ligação.

Em nota, a prefeitura de Juazeiro afirmou que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas e alertou que sejam desconsideradas solicitações de transferências bancárias feitas, supostamente pela gestora, via Whatsapp.

"Deixo aqui o alerta para aqueles que receberem algum contato do número que eu usava, em especial os relativos à solicitação de transferências bancárias digitais. Desconsiderem a mensagem, pois se trata de um golpe. Acionem a polícia", disse Suzana na publicação.

Segundo a prefeitura, não houve relato de contato que tenha caído no golpe. O caso foi registrado na Polícia Civil e até o momento nenhum suspeito foi identificado.

Fonte: G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem