O governo federal publicou, nesta terça-feira (28), um aviso de licitação para a contratação de serviços na BR-415, no trecho que liga Ilhéus a Barro Preto, ambos municípios localizados no sul da Bahia. As obras em questão envolvem a duplicação das pistas, que passam ainda por Itabuna, a cidade mais populosa da região.

A iniciativa da gestão liderada pelo presidente Jair Bolsonaro atende ao mesmo objetivo que já tinha sido manifestado pelo governo do estado, através de Rui Costa (PT), que anunciou a intenção de duplicar a via ainda em 2016. No caso, a BR-415, que é federal, se tornaria uma rodovia estadual.

Em 2021, o governo da Bahia publicou um aviso de licitação visando a duplicação da via. A estimativa era de um investimento de R$ 150 milhões, com recursos próprios do estado. Entretanto, nenhuma empresa se apresentou para a execução das obras e o processo licitatório fracassou.

Com o fracasso da licitação promovida pelo governo Rui, a gestão federal, sem alarde, começou a preparar o edital para atrair empresas interessadas na execução das obras de duplicação. De acordo com publicação no Diário Oficial da União, o texto editalício deve ser divulgado no dia 11 de outubro.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem