Militares do Corpo de Bombeiros combatem, neste domingo (26), incêndio em uma fábrica de sandálias localizada no Polo de Desenvolvimento JK, em Santa Maria, no Distrito Federal. Ninguém ficou ferido.

As chamas tomaram conta de dois dos galpões da fábrica. Às 7h50, os militares informaram sobre o incêndio e, às 12h, o fogo havia sido controlado. "As estruturas de alvenaria e metálicas dos dois galpões atingidos colapsaram o que dificultou o avanço no combate devido a possibilidade iminente de novos desabamentos", informou a corporação.

O trabalho de rescaldo (resfriamento das brasas) continua nesta tarde e pode durar até o período noturno. A perícia foi acionada para o local e a 33ª DP investiga as causas do incêndio.

Fumaça

Imagens feitas pela TV Globo mostram intensa fumaça no local, que fica próximo às margens da BR-040. Outras fábricas estão instaladas na vizinhança. Uma testemunha contou que o fogo se espalhou rápido, devido ao tipo de material que é manuseado no lugar. Ele disse ainda que funcionários se assustaram e correram ao ver as chamas.

Segundo incêndio em 10 anos

O dono da fábrica, Jeová Souza, disse que funcionários o informaram sobre o incêndio por volta das 7h. De acordo com ele, não houve vítimas e que ainda não recebeu informações sobre como o fogo começou.

Jeová disse ainda que esse é o segundo incêndio no lugar em 10 anos. O empresário contou que, em 2011, teve prejuízo de R$ 8 milhões após chamas atingirem o local devido a um material inflamável que usavam no trabalho.

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem