O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM) deve ter papel de destaque, caso ACM Neto vença as eleições ao governo da Bahia em 2022. Candidato ao governo em 2022, Ronaldo pode integrar a vaga de vice-governador ou senador na chapa, apesar da forte concorrência do bloco, que também possui o PSDB.

“Temos que confirmar uma pré-candidatura ao governo primeiro, depois abrir um diálogo com os partidos e finalmente, só no terceiro momento, definir os nomes. Nessa hora, serão avaliados uma série de fatores. Eu já disse e vou repetir, José Ronaldo é uma hipótese, a gente não sabe ainda em que posição do time ele vai jogar, mas seja como for, se eu tiver a possibilidade de ser governador da Bahia, José Ronaldo vai ter um papel protagonista em um governo meu. Vai ser candidato? A que cargo vai estar? Em que partido? Não são respostas que eu possa dar para vocês nesse momento porque nós não temos ainda”, disse ao Acorda Cidade. 

Neto também apontou que, para concorrer ao governo não necessitaria de modificações nas alianças com os partidos. Neto apoiou e apoia candidatos de outros partidos, como é o caso do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, que é do MDB, aliado do partido. 

“Temos uma aliança bem ampla, eu não faço distinção se é do DEM, se é do PL, se também é do PT, se é do PSDB, sendo Republicanos. Exemplo maior nós já temos para dar aqui ao nosso lado, o prefeito Colbert Martins, que no ano passado se reelegeu pelo MDB e a gente não chegou para Colbert e disse para ele sair do partido. Nunca tratei dessa forma, ao contrário, a gente sempre viu de uma maneira muito mais ampla essa questão dos partidos. Se para a consolidação de um projeto vitorioso fosse importante José Ronaldo sair do DEM, por exemplo, isso é possível? Sim. Não vou descartar essa hipótese, mas nós não se estamos ainda para conversar nada”, finalizou.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem