Cinco homens invadiram uma casa, na noite deste sábado (15), e fizeram sete pessoas – três adultos e quatro crianças – reféns na localidade do Forno, no bairro da Cidade Nova, em Salvador.

Após negociação realizada pela equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), os criminosos se entregaram e libertaram os reféns. Com os suspeitos foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, carregador e munições.

Pela tarde, outros dois criminosos invadiram uma casa na mesma localidade e fizeram um cadeirante refém. O morador, identificado como Ubiraci Sanches, de 34 anos, foi libertado no final da tarde, sem ferimentos.

"Eu ia faxinar o fundo [da casa], mas eles vieram e pediram que eu entrasse junto com eles", disse o cadeirante.

Inicialmente a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que três criminosos teriam invadido a casa de Ubiraci, no entanto, foram apenas dois; um deles estava armado.

Segundo a SSP-BA, a informação inicial de que uma criança também seria mantida, no cárcere privado, foi desmentida pelos criminosos. A dupla alegou que mentiu, no início da negociação. Um revólver calibre 38 e munições foram apreendidos.

Ainda segundo a SSP-BA, os sete criminosos fugiram durante uma operação de rotina da Polícia Militar, no bairro da Cidade Nova. Dois entraram em um imóvel e os outros cinco, em outra casa.

Outros casos

No dia 12 de setembro, uma família foi feita refém, no bairro Cosme de Farias, em Salvador. A situação aconteceu durante uma operação, depois que o tenente Mateus Grec, da Polícia Militar, foi baleado e acabou morrendo.

O homem que fez a família refém era suspeito de ser integrante do grupo que atirou contra o PM. A negociação levou cerca de duas horas, até que os suspeitos se entregaram e os reféns foram libertados.

Já em 17 de setembro, duas mulheres e uma criança de nove anos foram feitas reféns em uma casa, no bairro de Boa Vista do Lobato, por dois suspeitos de assaltar um mercado na região. Eles tentavam fugir da polícia quando entraram no imóvel. Depois de cerca de 40 minutos de negociação, os criminosos se entregaram e os reféns foram liberados.

Na última quinta-feira (23), dois homens invadiram uma casa e fizeram uma idosa de 65 anos refém, para fugir da polícia após uma troca de tiros com policiais militares. Após duas horas de negociação, a dupla se entregou e a idosa foi liberada. Nessa mesma ação, outros dois suspeitos morreram em confronto pouco antes da invasão.

Fonte: G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem