O corpo do professor José Eduardo Menezes Castro de Jesus, de 42 anos, que estava desaparecido e foi encontrado morto na sexta-feira (29), foi enterrado na tarde deste sábado (30), sob forte comoção. O caso ocorreu em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador.

O sepultamento ocorreu no Cemitério Jardim Celestial, por volta das 16h, e contou com a presença de familiares, amigos e estudantes de escolas estaduais e municipais, onde a vítima dava aulas de Geografia. Todos estavam abalados com a perda.

Muitos jovens fizeram questão de usar fardamentos dos colégios para se despedir do professor. Além disso, eles carregaram flores brancas, simbolizando um apelo por paz na sociedade, e cartazes com mensagens de luto e pedidos de justiça pelo crime.

Alguém tão especial quanto você nunca vai embora totalmente. Descanse em paz, escreveu um dos alunos

José Eduardo não era visto desde quarta-feira (27), quando saiu de casa e não retornou. Na manhã de sexta, o carro dele foi encontrado abandonado, no bairro Jardim Cruzeiro, e o corpo estava enterrado nos fundos de um imóvel, na mesma localidade, segundo a Polícia Civil.

A vítima estava sem roupa e apresentava lesão na cabeça. No entanto, não há informações se a lesão foi feita com arma branca ou arma de fogo.

De acordo com a polícia, o dono do estabelecimento onde o corpo foi encontrado havia denunciado um funcionário pelo crime. O suspeito ainda não foi localizado e até o momento não se sabe o que teria motivado o assassinato.

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem