Um clima de muita tensão tomou conta dos moradores da Rua Tiburtino Ferreira, bairro do CAIC, em Conceição do Coité, na sexta-feira, (22), depois que um cão da raça pit bull fugiu de casa e atacou um idoso quando ele se dirigia para sua residência empurrando uma bicicleta.

Vivaldo da Silva Mascarenhas, 78 anos, estava a menos de 50 metros de casa quando o animal partiu pra cima dele e cravou uma potente mordida no seu braço esquerdo. Nesse momento o idoso começou uma luta para se libertar. 

Familiares e vizinhos ao perceberem o ataque e o risco até mesmo de morte que o idoso passava naquele momento, pegaram os mais diversos objetos como para usar armas, tipo; madeira, pedra e até uma pá para bater no cachorro. ”Ele (o idoso) pedia ajuda para as pessoas, "me socorre", enquanto lutava e com a outra mão batia com uma pedra no cachorro, depois ele rolou pelo chão com o animal, mas ele não soltava, depois de muita gente lutar, ele soltou e ainda partiu pra cima dele tentando atacar novamente". Contou uma comerciante do bairro, conhecida por Neia, nora da vítima.

Vivaldo conhecido como ‘Dade’ foi socorrido para o Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité, em seguida foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), por conta da gravidade dos ferimentos.

Quem presenciou tudo foi dona Maria Dalva, esposa de Vivaldo, ela disse que por pouco não foi a vítima e que estando próximo foi a primeira pessoa a ajudar seu marido na difícil missão de socorro.

De acordo com o site Calila Notícias, o proprietário da residência, dono do Pit bull, não foi encontrado em casa. O nome dele também não foi revelado.

Pelo muro foi impossível registrar através de foto, o cachorro amarrado no quintal. Um cidadão disse que avisou ao dono que o animal estava solto na rua, como providências não foram tomadas, minutos depois aconteceu o ataque ao idoso.

Outros moradores disseram que não foi a primeira vez que o animal saltou pelo portão e levou pânico aos moradores.

Com informações do Calila Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem