Edileide Fernandes de Almeida, 36 anos, que é moradora do distrito de Brejo Grande, no município de Miguel Calmon, aguarda há sete dias por uma vaga no Sistema de Regulação da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). A paciente precisa ser transferida do Hospital Português – em Miguel Calmon – para uma unidade de referência na capital.

Familiares contaram ao Jacobina Notícias que Edileide vem sofrendo muito durante esse período, sentindo dores fortíssimas e fazendo uso de medicamentos específicos para aliviar os sintomas causados por cálculos renais. O hospital lançou o nome da paciente na regulação desde o dia 05 de outubro, sob o número 3118923, porém ainda não surgiu uma vaga para Edileide.

Para piorar, além dos problemas que ela enfrenta, os medicamentos que precisa tomar também lhe causam dores estomacais. "Os remédios são fortes demais, eu não aguento mais de dor no estômago", disse Edileide, que precisa urgentemente da transferência para realizar a cirurgia. A família apela às autoridades para que haja um fim a todo esse sofrimento.

Paciente consegue vaga

Familiares da senhora Edileide agradeceram às autoridades, pois ela conseguiu uma vaga na manhã desta quarta-feira (13) e já seguiu para um hospital em Salvador, onde passará por novas avaliações para o procedimento cirúrgico. "Obrigado a todos da redação, a regulação saiu, ela acabou de ser transferida. Agradeço às autoridades e a excelente reportagem", disse a prima de Edileide ao Jacobina Notícias. (Matéria atualizada às 14h)

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem