A Prefeitura de Jacobina atendeu às reivindicações dos candidatos ao processo seletivo simplificado e prorrogou as inscrições até às 18h da próxima terça-feira (19). Desde última quarta-feira (13), eles reúnem documentos e buscam efetivar a inscrição no certame, porém enfrentam dificuldades no cartório.

Ontem, o Jacobina Notícias exibiu reportagem com pedidos feitos por candidatos que enfrentavam dificuldade para autenticar documentos em um cartório na cidade. Hoje a prefeitura publicou portaria estendendo o prazo. Conforme a publicação no Diário Oficial do Município, o motivo da prorrogação ocorre devido a instabilidade do sistema do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), vinculado aos cartórios.

Outro pedido feito pelos candidatos, quanto à suspensão da obrigatoriedade da autenticação de cópias de documentos, prevista na Lei Federal nº 13.726/18 – apelidada de Lei da Desburocratização – não foi atendido pela prefeitura. Confira abaixo as demais datas que constam no cronograma do processo seletivo:

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem