O vereador Martins dos Santos (PT) apresentou requerimento à Câmara durante a sessão ordinária desta quinta-feira (7), em que cobra da Prefeitura de Jacobina a realização de concurso público para contratação de servidores estatutários, de carreira, ao invés de processo seletivo simplificado válido por dois anos.

Para o vereador Martins, o município de Jacobina "não pode ficar dependendo, por décadas a fio, de contratações seletivas subjetivas e simplificadas (...) porque a não realização do concurso público precariza ainda mais a situação da oferta do serviço público" nas áreas citadas pelo edil em seu discurso. O vereador citou ainda que o processo seletivo "agrava a situação da Caixa de Previdência Municipal (Jacoprev) e não dá nenhuma estabilidade aos servidores públicos".

O requerimento foi aprovado pela Câmara de Vereadores, que deve encaminhar a pauta ao Poder Executivo. Assista abaixo trecho da fala do vereador Martins dos Santos sobre a realização do concurso público e não do processo seletivo simplificado.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem