A Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) cumpriu, na última terça-feira (16), mandados de prisão contra duas mulheres em Salvador – um em Mussurunga 2, outro em Castelo Branco. As determinações judiciais foram, respectivamente, por roubo e tráfico de drogas. 

As equipes da Polinter capturaram primeiro uma mulher de 34 anos, já condenada por roubo. O mandado de prisão definitiva, expedido no fim de outubro, é referente ao envolvimento dela em um roubo a uma loja de roupas em Daniel Lisboa, em 2013. 

Na ocasião, após a análise de imagens de câmeras de segurança, foram encontrados na casa da autora um mapa com descrição do local do crime, além de R$ 452. Durante o assalto, os criminosos levaram sacos com dinheiro da empresa, celulares, notebooks e outros eletrônicos. A autora foi condenada a seis anos, dois meses e 20 dias e cumprirá a pena em regime semiaberto.

Já à tarde, os policiais prenderam uma mulher de 25 anos por tráfico. Ela foi capturada no bairro de Castelo Branco, na capital baiana. Em junho de 2015, com apenas 19 anos, a suspeita foi presa na região conhecida como Morro do Borel, na Boca do Rio, com maconha, cocaína, uma balança de precisão, sacos usados para acondicionamento de entorpecentes e dois cadernos com anotações de nomes e valores, além de uma quantia em dinheiro. O mandado de prisão preventiva, expedido pela 3ª Vara de Tóxicos de Salvador, havia sido expedido em junho e foi cumprido após as investigações da Polícia Civil da Bahia apontarem o esconderijo da suspeita. 

Ambas as mulheres serão encaminhadas ao sistema prisional.

Ascom/PC/Felipe Paranhos

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem