A Prefeitura de Ourolândia divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira (22), em que esclarece sobre o problema mecânico ocorrido no ônibus que transportava estudantes para fazer a prova do Enem em Jacobina, neste domingo (21).

Ao Jacobina Notícias, uma das estudantes contou que o veículo apresentou defeito três vezes e não conseguiu chegar ao destino. Por conta do problema, vários jovens deixaram de realizar o exame. Na nota, enviada ao portal, a prefeitura destacou que o ônibus está com a revisão em dia, tendo sido feita uma checagem completa há cerca de um mês. 

A prefeitura explicou ainda que o problema foi causado porque uma "braçadeira que prende o mangote da turbina rompeu-se, fazendo com que o veículo perdesse força e parasse" e que isso "pode ocorrer em qualquer veículo, mesmo estando com a manutenção em dias". Confira abaixo a íntegra da nota. 

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Ourolândia, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e da Secretaria de Planejamento, Administração e Finanças, vem a público trazer esclarecimentos sobre o problema mecânico apresentado no ônibus de placa OUV2653 que transportava os estudantes para a realização das provas do ENEM na cidade de Jacobina, no último domingo, dia 21 de novembro de 2021.

O veículo em questão passou por uma revisão no dia 18 de outubro de 2021, com serviço de mão de obra, manutenção da suspensão, freios, bem como a recuperação do servo schifft, da bomba de embreagem e da bomba d’água, além do rastreamento com scanner, sendo ainda feito o checklist diário. Infelizmente durante a viagem, na altura do KM 22 da BR 324, a braçadeira que prende o mangote da turbina rompeu-se, fazendo com que o veículo perdesse força e parasse, sendo este um problema que pode ocorrer em qualquer veículo, mesmo estando com a manutenção em dias.

O motorista acionou imediatamente o Setor de Transportes, para que providenciasse uma equipe para a prestação deste tipo de serviço e enquanto aguardava, o mesmo realocou a maior parte dos estudantes em veículos que passavam na via. Mesmo diante dos esforços, alguns não conseguiram chegar aos respectivos locais de aplicação das provas no horário estipulado, por isso, diante desta fatalidade, nós pedimos desculpas.

Por fim reafirmamos aqui o nosso compromisso e responsabilidade com o bem público, com a educação e com cada estudante ourolandense.

Certos de vossa compreensão, desde já agradecemos e nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Ourolândia-Bahia, 22 de novembro de 2021.

Atenciosamente,

Assessoria Geral de Comunicação.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem