Neste domingo (12), uma idosa e a filha dela foram encontradas mortas depois que a casa em que elas moravam foi soterrada em Amargosa, no Recôncavo Baiano. O acidente aconteceu na madrugada deste sábado (11), após um deslizamento de terra causado pelo acúmulo de água.

Com esses dois casos, número de vítimas mortas em decorrência da chuva na Bahia sobe para sete. As vítimas são Elita Pereira, de 80 anos, e Eliana Pereira, de 40. Elas foram encontradas por moradores, que também ajudam nas buscas. O Corpo de Bombeiros segue a procura do marido da idosa e pai da mulher, o Gildásio Ribeiro, de 89 anos, que também estava no imóvel.

Os corpos de Elita e Eliana foram removidos com o auxílio dos agentes da Guarda Civil Municipal, além de servidores da Secretaria de Infraestrutura, e levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde serão periciados.

A situação de calamidade por causa das chuvas no sul e extremo sul da Bahia começou a cerca de uma semana. O temporal que atinge as regiões é causado pela Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que é uma faixa de nuvens que se estende desde o sul da região amazônica até a região central do Atlântico Sul.

Fonte: g1 / Foto: Amargosa News

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem