Pensando na inclusão dos seus 70 colaboradores, a JMC Yamana Gold vem investindo nas iniciativas e tecnologias que promovam inclusão, bem-estar, conforto e segurança. Acaba de ser instalado um aplicativo de transcrição instantânea em celulares para que as pessoas que tenham deficiência auditiva possam acompanhar os Diálogos Diários de Segurança (DDS´s) com mais facilidade.

O aplicativo ‘Transcrição Instantânea’ permite a criação de legendas, em tempo real, do áudio captado. A partir dele é possível se ter mais inclusão entre todos os colaboradores da JMC. A iniciativa é dos departamentos de Tecnologia da Informação, Recursos Humanos e Saúde. “Esse aplicativo me ajudou a entender o que está sendo dito no DDS, porque nem sempre é possível fazer a leitura labial, ainda mais agora que as pessoas precisam usar máscara”, afirma Marivalda Tínel, auxiliar de Serviços Gerais da JMC e deficiente auditiva.

“A Yamana está sempre pensando na inclusão e apoia toda iniciativa que sirva de aproximação, interação e crescimento dos colaboradores. Agora, todos podem absorver, de forma mais rápida, por meio das legendas que são traduzidas instantaneamente, as informações que são passadas nos nossos DDS´s”, comemora Paulo Vitor Biulchi, coordenador de Recursos Humanos da JMC. “Hoje é comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e para nós é muito importante poder trazer essa novidade em uma data tão significativa”, conclui.

Desafios PCDs

O ‘Desafios PCDs” é um programa de capacitação interna da JMC voltado para pessoas com deficiência tem como objetivo oferecer aos colaboradores a oportunidade de complementar a formação escolar por meio de experiências profissionais e ações de desenvolvimento que promovam aperfeiçoamento técnico, cultural, comportamental e de relacionamento humano. O Desafios PCDs oferece aos funcionários palestras de inclusão social, saúde financeira e mental, ações de desenvolvimento pessoal e capacitação técnica.

Yamana Gold

A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem