Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (13), a vice-prefeita de Jacobina, Kátia Alves (Podemos) explicou como ocorreu sua exoneração da Secretaria Municipal da Saúde e confirmou que não havia sido previamente comunicada pelo prefeito Tiago Dias (PCdoB).

Kátia contou que havia sido convidada para uma reunião e que imaginava se tratar de algo relacionado a pandemia, devido a nova variante ômicron. Durante essa reunião com o prefeito Tiago Dias ela foi informada da exoneração do cargo de secretária de Saúde.

"Me exonerou. Eu não vou dizer pra vocês que não foi surpresa, foi surpresa, eu não esperava por isso. Me senti decepcionada, triste, mas pela forma que foi. Inclusive, todos sabem que nós viemos de uma campanha aonde sempre dissemos que iríamos estar juntos, que era um casamento pra cuidar da população de Jacobina. Essa separação, dessa forma, não é agradável, não é a melhor forma de tirar o que existe. Porque todos vocês sabem que nós fizemos uma campanha falando quem é Kátia Alves, quem era Kátia da Saúde. Quando o grupo me procurou, me procurou por conta de todo o meu histórico, eu tenho trinta anos de serviço público, esses trinta anos pautados na seriedade, na moralidade, no respeito e, principalmente, respeitando os preceitos éticos, cristões e morais", disse Kátia.

A ex-secretária disse ainda que há uma centralização das ações em todas as secretarias, incluindo na Saúde, e que não havia autonomia para desenvolver os trabalhos essenciais à população. "Todo mundo está vendo, eu era cobrada por coisas que eu não podia resolver, que eu não tinha culpa. A imprensa cobrava, a população cobrava, todos cobravam e eu falava, tentava, levava as pautas, mas não conseguia", continuou, detalhando que tentou por diversas vezes resolver os problemas, inclusive para tentar a contratação de mais profissionais para atender as demandas da população, mas os pedidos não foram atendidos.

A coletiva com Kátia segue acontecendo e a vice-prefeita explica questões que levaram ao acúmulo de problemas da Saúde de Jacobina. "A pasta da Saúde tem vários gestores, inclusive o prefeito interfere", falou ao citar um "rompimento administrativo" com a gestão Tiago Dias e a falta de condições de trabalho que enfrentava. 

Assista baixo ao vivo a coletiva com Kátia Alves, através da TV Jacobina.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem