Um casal do Distrito Federal foi autuado nessa quinta-feira (27/1), após agredir uma médica do Centro de Referência da Covid-19 de Novo Gama (GO), no Entorno do Distrito Federal, localizado no bairro Mont Serrat.

O homem e a mulher de Santa Maria (DF) chegaram ao local pedindo um atestado médico da Covid, mas não apresentaram o exame com resultado positivo para a doença e teriam se negado a fazer um teste rápido no local.

Sem o documento que embasasse a emissão do atestado, a médica do Centro de Referência se negou a fazer o que o casal pediu e foi alvo das agressões. Tudo foi registrado em imagens por pessoas que estavam no local. Além da médica, outros servidores e pessoas que trabalham na unidade de saúde também sofreram lesões.

Veja o vídeo:

Conforme testemunhas, o atestado seria para a mulher do casal. Ela disse que havia feito o teste numa farmácia do DF e que o resultado tinha sido positivo. A médica pediu para que ela mostrasse o documento, mas a paciente alegou que não tinha a cópia, pois havia perdido.

Nesse momento, a profissional solicitou que um novo exame fosse feito na própria unidade de saúde e se colocou à disposição para emitir o atestado e fazer a prescrição médica, caso fosse confirmado o diagnóstico. O casal, no entanto, se exaltou e a confusão foi iniciada.

Jogou médica no chão

Conforme testemunhas, a médica foi agredida, primeiro, pela mulher e, em seguida, pelo homem. Ela foi jogada ao chão, puxada pelos cabelos e chegou a desmaiar. Um outro médico que atendia no local tentou intervir para separar a briga, quando o marido da agressora partiu para cima de outros profissionais do local.

O casal foi detido e levado para uma delegacia por homens da Guarda Municipal de Novo Gama. A médica sofreu lesões na cabeça e foi encaminhada para um hospital do DF, onde passou por exames para averiguar suspeita de traumatismo craniano. Ela foi internada e precisou ficar em observação.

Prefeitura repudiou ocorrido

Em nota divulgada nas redes sociais, a prefeitura de Novo Gama repudiou o ocorrido.

“Já estamos tomando as devidas providências judiciais que estão sendo apuradas pela polícia. Repudiamos veementemente as agressões sofridas por nossos colaboradores, empenhados no trabalho de salvar vidas, e nos solidarizamos com as equipes e familiares”, diz a nota.

Veja:

Fonte: Metrópoles

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem