Imagens enviadas ao Jacobina Notícias neste domingo (23) mostram moradores recolhendo materiais usados na instalação da árvore de Natal, na serra do Cruzeiro, em Jacobina. No registro, enquanto recolhem madeiras, cabos, bocais e lâmpadas de led, um homem brinca com o amigo que pega rapidamente parte do que foi deixado para trás pela equipe da Prefeitura de Jacobina.

As cenas repercutiram na internet e geraram críticas por parte da população pelo desperdício do material adquirido com dinheiro público. Um dos homens chega a dizer que a quantidade de madeira deixada no local daria "pra fazer uma casa" e emenda: "rapaz, olha que covardia o tanto de lâmpada". Os relatos do cidadão podem ser exagerados, obviamente, pois grande parte deve ter sido armazenado pela prefeitura para ser usado no próximo Natal. 

No entanto, ao se comparar o recurso empregado e a quantidade de equipamento usado, ele pode ter sido preciso. Apesar de não haver nenhum dado disponível sobre o valor gasto pela prefeitura, um interlocutor ligado a gestão disse à reportagem que "o investimento foi em torno de R$ 300 mil na árvore de Natal".

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem