Após fortes chuvas, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou ocorrências de deslizamento de terra e desabamentos de muros na manhã deste domingo (23).

Ao todo, nove solicitações foram feitas até as 9h30. Dentre elas, um deslizamento na Avenida Aliomar Baleeiro, sentido Avenida 29 de março. Segundo a Superintendência de Trânsito do Salvador(Transalvador), a pista se encontra parcialmente interditada. Não há registro de feridos.

Além do disso, foram contabilizados quatro desabamentos de muros, uma ameaça de deslizamento e uma infiltração. Uma árvore e um poste também ameaçam cair em Salvador.

As ocorrências foram feitas após o grande volume de chuva registrado neste domingo. Segundo dados do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), em alguns bairros da cidade os acumulados de chuvas chegaram a 50,2mm em seis horas.

Os maiores acumulados foram registrados nos bairros de Nova Esperança (50,2mm), CAB (47,4mm), Cajazeiras VIII (46,4mm), Nova Brasília (43,4 mm) e São Cristovão (41 mm).

Previsão do tempo

Segundo a Codesal, a previsão é de que as chuvas sigam com intensidade fraca a moderada até quarta-feira (26).

Na quinta (27), elas darão uma trégua, mas a probabilidade é de que até dia o dia 30 de janeiro o clima continue chuvoso na capital baiana. Isso acontece por causa dos ventos úmidos vindos do oceano.

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem