Uma noite de sexta-feira (28) tranquila no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho, localizado na Praça 2 de Junho, em Jacobina. Nenhuma intercorrência grave havia sido registrada até às 23h, momento em que a reportagem do Jacobina Notícias deixou a unidade, feliz por trazer uma boa notícia nesse início de fim de semana.

O Hospital Antônio Teixeira Sobrinho recebe pessoas de toda a microrregião, que precisem de atendimento de urgência em situações diversas, desde mulheres em trabalho de parto a vítimas de acidente de trânsito. É, sem dúvida, o hospital público mais requisitado da região. Mas, não o maior. 

Hospital Regional

O Antônio Teixeira fica atrás em tamanho e número de leitos do Hospital Regional Vicentina Goulart - também gerido pelo Município de Jacobina. Todavia, desde o início da pandemia, o Hospital Regional passou por uma reformulação interna, sendo adaptado para receber pacientes infectados pelo novo coronavírus. Assim, se tornou uma unidade de referência no tratamento da Covid-19. 

Pacientes de Jacobina e de várias partes da Bahia, que vieram transferidos via regulação, foram tratados e venceram a Covid-19 graças ao empenho dos profissionais do Hospital Regional ao longo da pandemia. E mesmo no "olho do furacão", para onde todos os casos de Covid-19 convergem na região, os profissionais da unidade seguem cuidando de gente e salvando vidas. Lamentavelmente, algumas vidas se foram, foi inevitável: o vírus foi mais cruel com muitas pessoas.

Todas e todos os dedicados profissionais de saúde dessas unidades merecem, sem sombra de dúvidas, o respeito e apoio da população de Jacobina.

Por Jacobina Notícias / Foto: Paulo Mateus

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem