Edson Arantes do Nascimento, 81, o Rei Pelé, foi diagnosticado com câncer generalizado na quinta-feira, 20, segundo o site da rede ESPN.

Ele esteve no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para seguir com o tratamento contra o tumor no cólon e durante exames, outros três tumores foram encontrados.

O quadro é estável, segundo os médicos, mas a situação é preocupante. Segundo fontes do ESPN, "ele tem um tumor no intestino, um no fígado e o início de um no pulmão".

Por conta da situação fragilizada, Pelé segue sendo monitorado e realiza quimioterapia com o objetivo de evitar que os tumores se espalhem pelo corpo, segundo os médicos.

Em nota, os médicos Fabio Nasri (geriatra e endocrinologista), Rene Gansl (oncologista) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor-superintendente Médico e Serviços Hospitalares) afirmaram que Pelé está com condições clínicas estáveis.

"Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis".

Informações do A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem