A Prefeitura de Jacobina emitiu uma nota na noite deste domingo (23), em que nega que tenha havido desperdício de material usado na implantação da árvore de Natal na Serra do Cruzeiro. O Jacobina Notícias mostrou um vídeo enviado por um internauta que fez as imagens no local, expondo uma grande quantidade de material que segundo ele havia sido deixado no local.

Na gravação, enquanto recolhem madeiras, cabos, bocais e lâmpadas de led, um homem brinca com o amigo que pega rapidamente parte do material. As cenas repercutiram na internet e geraram críticas por parte da população. Um dos homens chega a dizer que a quantidade de madeira deixada no local daria "pra fazer uma casa" e emendou: "rapaz, olha que covardia o tanto de lâmpada".

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Comissão Especial de Natal, vem a público, por meio desta nota, esclarecer e desmentir as acusações sobre supostos desperdícios de materiais utilizados na decoração natalina de 2021 por parte de prepostos da PMJ. 

Informamos que os materiais que aparecem em filmagens no chão e ao redor da árvore de Natal do Cruzeiro são resultados de furtos e atos de vandalismo realizados neste ano. Na apropriação indevida e nos danos causados ao patrimônio público, os criminosos acabaram deixando parte destes materiais para trás e abandonados ao redor do Cruzeiro.  

Informamos ainda que nenhum funcionário ou equipe da PMJ, ao contrário do relatado na denúncia, abandonou ou destruiu estes materiais. Todas as lâmpadas, objetos decorativos e estruturas utilizadas na decoração de Natal serão devidamente e cuidadosamente recolhidos, armazenados e reutilizados no Natal de 2022 e demais eventos e projetos da PMJ, a exemplo dos eucaliptos que integrarão os novos pontos de ônibus sustentáveis que estamos construindo em todo o município.  

Já pensando no planejamento para o Natal deste ano, que terá início logo após o São João, implementaremos circuitos integrados de câmeras nos locais onde houver decoração natalina para inibir e evitar os furtos e vandalismos que infelizmente aconteceram agora.  

Certos da compreensão de todos e estando os fatos esclarecidos, nos colocamos à disposição para demais explicações e dúvidas. 

Prefeitura de Jacobina, escrevendo uma nova história!

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem