A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na noite de sexta-feira (25), em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, um caminhão baú que havia sido roubado no dia 14/02. O veiculo estava com placas clonadas para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

Por volta das 20h15, uma equipe da PRF que fiscalizava na BR-407 quando deu ordem de parada a um VW/24.280 Crc, com placas do Paraná. O motorista ao avistar a viatura policial, não obedeceu o comando e fugiu em alta velocidade.

Alguns quilômetros depois, ele efetuou uma manobra brusca e abandonou o caminhão e evadiu-se em um matagal. Foram feitas buscas na mata e não foi localizado o motorista do caminhão.

O caminhão foi levado para o pátio da PRF e após uma análise de identificação veicular, os policiais descobriram que o caminhão possuía ocorrência de roubo e estava circulando com placas trocadas. Dentro da cabine foi encontrada uma carteira de trabalho em nome de um homem de 64 anos de idade.

Em continuidade às diligências e com o auxílio de policiais militares, as equipes conseguiram identificar e localizar o homem que fugiu. Ele confessou que foi contratado para trazer o caminhão de São Paulo para Senhor do Bonfim. Disse também que recebeu 1.000 reais pelo serviço, mas informou desconhecer que o caminhão possuísse ocorrência criminal.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Senhor do Bonfim (BA), para instauração do inquérito policial e continuidade das investigações.

Fonte: PRF

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem