Um prédio residencial em Kiev, na Ucrânia, foi atingido por um míssil neste sábado (26). Imagens mostram que o artefato russo atingiu o edifício entre o 18º e 21º andar. A construção fica próxima ao aeroporto da capital da Ucrânia, que foi esvaziado após o ataque.

O Ministério da Defesa divulgou vídeos em sua página em uma rede social. Equipes de resgate já estiveram no local. O enviado especial da Band, Yan Boechat esteve no prédio após o ataque.

O número de ucranianos mortos depois da invasão da Rússia ao país na última quinta-feira (24) chegou a 198. Segundo o Ministério da Saúde da Ucrânia, três crianças estão entre as vítimas. Já o número de feridos passa de 1.100.

Os ataques das tropas russas continuam pelo terceiro dia consecutivo na Ucrânia. Hoje, além da capital Kiev, as cidades de Carcóvia e Kherson foram atacadas.

Em um vídeo publicado nas redes sociais hoje, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, prometeu continuar lutando em Kiev enquanto a Rússia invadir a capital. A gravação foi feita em frente ao escritório do líder ucraniano.

Zelensky diz que país está resistindo aos ataques

Fonte: Band Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem