O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, lamentou as 900 mil mortes por Covid-19 no país, registradas na sexta-feira (4), e destacou a importância da vacinação para barrar o vírus.

Em um comunicado da Casa Branca, Biden disse que a nação chegou a outro marco trágico com a perda das vidas dos norte-americanos.

“Eles eram mães e pais amados, avós, filhos, irmãos e irmãs, vizinhos e amigos. Cada alma é insubstituível. Oramos pelos entes queridos que deixaram para trás e juntos mantemos todas as famílias que suportam essa dor em nossos corações”, diz a nota.

Biden ainda disse que “vacinas e reforços provaram ser incrivelmente eficazes e oferecem o mais alto nível de proteção.”

Ontem o país tinha 122.627 pessoas hospitalizadas com coronavírus, segundo dados do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA.

No texto da Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos escreveu que, depois de quase dois anos, sabe que o peso emocional, físico e psicológico da pandemia tem sido incrivelmente difícil de suportar.

“Eu sei como é olhar para uma cadeira vazia ao redor da mesa da cozinha. Mas também sei que carregamos uma capacidade incrível dentro de nós mesmos — não apenas para superar nosso luto, mas também para nos unirmos para proteger uns aos outros.”

Ele ainda fez um apelo aos cidadãos estadunidenses pedindo que haja adesão à vacinação.

“Podemos salvar ainda mais vidas – e poupar inúmeras famílias da dor mais profunda imaginável – se todos fizerem sua parte. Peço a todos os americanos: vacinem-se, vacinem seus filhos e tomem sua dose de reforço se forem elegíveis. É grátis, fácil e eficaz — e pode salvar sua vida e a vida daqueles que você ama”, escreveu.

Fonte: CNN Brasil

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem