O médico nefrologista Dr. Leandro Carvalho, diretor do Hospital Regional Vicentina Goulart, em Jacobina, declarou nesta quarta-feira (9) que, a partir do mês de março, deixará a direção da unidade que é referência no tratamento da Covid-19.

Dr. Leandro disse não ter interesse em continuar gerindo o Hospital Regional, mas garante sua permanência até a chegada de um novo diretor. Ele atua há dois anos e um mês na unidade, salvando muitas vidas com os demais profissionais da equipe, sobretudo no período crítico da pandemia da Covid-19.

O médico não detalhou os motivos que o levaram a não permanecer como diretor do hospital. No entanto, a crise implantada após a falta de repasses da Prefeitura de Jacobina para pagamento dos salários dos médicos e a forma desrespeitosa com que o Corpo Clínico do Hospital Regional foi tratado pelo prefeito Tiago Dias (PCdoB), podem ter desencadeado tal reação. 

O prefeito desqualificou a carta aberta dos médicos à população e chamou a denúncia de "presepada" e "movimento político", além de atacar a imprensa. Tiago Dias negou que os repasses não tivessem sido feitos, porém o secretário municipal de Saúde confirmou a dívida em uma emissora de rádio local.

Informações do blog Otto Moreno Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem