O prefeito de Jacobina, Tiago Dias (PCdoB) negou, na manhã desta quinta-feira (03/02), que exista atraso no repasse de recursos à instituição gestora do Hospital Regional Vicentina Goulart. Em entrevista ao site Bahia Acontece, o prefeito culpou parte da imprensa pelo problema, a qual chamou de "irresponsável", e desclassificou a denúncia feita pelos médicos da unidade, dizendo que se trata de um "movimento político".

No entanto, a imprensa e a sociedade tomaram conhecimento do problema após uma carta aberta divulgada nesta quarta-feira (3) pelo Corpo Clinico do Hospital Regional, assinada por 31 médicos da unidade. Na carta, os médicos do hospital citam o atraso no pagamento dos salários, ameaçam entrar em greve e afirmam que tiveram acesso ao extrato que comprova que a prefeitura não fez os repasses à organização gestora da unidade.

"O prefeito desqualificou a carta divulgada ontem e disse que tudo se trata de um movimento político articulado por parte de uma mídia irresponsável e de algumas pessoas que ainda não entenderam que perderam a eleição e tem que aceitar esse fato”, diz a reportagem.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem