Marcela Monteiro, ex-repórter e apresentadora da Globo, foi demitida da CNN Brasil após um ano e meio. Segundo o site Notícias de TV, o motivo teria sido a recusa da profissional em retornar ao Rio de Janeiro de ônibus após dias de trabalho em Resende, a 146 quilômetros da capital fluminense, levando o canal a pagar cerca de R$ 500 em um carro particular. A CNN nega que esse tenha sido um dos motivos da demissão.

De acordo com o Notícias da TV, Marcela passou seis dias em Resende durante uma grande cobertura. Ao ser liberada para voltar ao Rio, teria sido orientada a retornar de ônibus, o que ela recusou prontamente. Como justificativa, disse que tinha fobia de viajar de ônibus e não conseguia ficar em lugares fechados por muito tempo. Além disso, alegou questão de segurança.

A chefia não teria gostado da recusa e, após outros desgastes internos, resolveu dispensar a repórter. Sua saída foi oficializada em janeiro, pouco menos de dois meses após o ocorrido.

Procurada pela reportagem para falar sobre o assunto, a CNN Brasil negou que o desligamento tenha acontecido por causa da corrida de Uber: “A CNN Brasil informa que o desligamento da jornalista Marcela Monteiro não está relacionado a supostas divergências sobre o transporte dos repórteres”.

Por Metrópoles

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem