Nesta quarta-feira (02), médicos que atuam no atendimento do Hospital Regional Vicentina Goulart, em Jacobina, publicaram uma carta aberta à população para explicitar o atraso dos honorários referentes aos meses de novembro e dezembro de 2021. Os profissionais prometem entrar em estado de greve, a partir da próxima segunda-feira (07) caso a situação “persista sem solução devida”, diz trecho da carta.

Antes da carta publicada o corpo médico encaminhou um ofício à Prefeitura de Jacobina, datado de 28 de janeiro de 2022, com cópias ao prefeito municipal e ao secretário de saúde no qual expõe a situação do atraso dos honorários e pede, num prazo de 5 dias, uma resposta por parte da administração o que não ocorreu.

Ainda nesta quinta-feira (03) a OAB Subseção Jacobina apresentou uma notícia de fato ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público Estadual para que tomem providências com vistas a que não ocorra descontinuidade dos serviços médicos no Hospital Regional.

Até o fechamento da matéria a Prefeitura de Jacobina não se manifestou sobre a situação. Confira abaixo a íntegra do ofício encaminhado pelos médicos à Prefeitura de Jacobina. Fonte: Mais Política

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem