Uma idosa de 80 anos, moradora do bairro Félix Tomaz, é a 110ª vítima da Covid-19 em Jacobina. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde nesta sexta-feira (11), através do boletim epidemiológico.

A pasta informou ainda que a paciente tinha registro de duas doses da vacina contra Covid-19 e faleceu no dia 01/02 no Hospital Regional Vicentina Goulart, porém a causa estava sob investigação e, por isso, só pôde ser anunciada hoje.

Desde o início da pandemia, Jacobina registra 8.973 casos da doença, sendo que 8.453 estão recuperados e 410 permanecem ativos: 406 em isolamento domiciliar e 04 internados, sendo que 02 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Há ainda 228 pessoas aguardando resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen): 223 estão em isolamento domiciliar e 05 seguem internadas, com três na UTI.

O Hospital Regional dispõe de 10 leitos de UTI e recebe pacientes de outras regiões através da regulação. A taxa de ocupação hoje é de 70%. Dos sete pacientes que estão na UTI, cinco são de Jacobina.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem