O andamento das obras para implantação do novo ponto para atendimento e comercialização do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Piemonte da Diamantina e Munícipio, em Jacobina, foi pauta de uma reunião na terça-feira (16.fev.2022) com a participação da equipe do Cesol e o prefeito Tiago Dias.

Na oportunidade, o Cesol estava representado pelo coordenador-geral, Nilo Ramos, a coordenadora Administrativa, Ana Paula, a coordenadora Institucional, Camila Machado, e o agente socioprodutivo, Jean Cezar(Junior Quilombola). O novo espaço está previsto para funcionar no próximo mês de março

A nova unidade do Cesol vai funcionar na Rua Senador Pedro Lago, região central da cidade contará com um espaço solidário para comercialização de produtos na Loja Empório do Piemonte.

O encontro contou ainda com a presença do diretor de Cultura, Celso Santos, diretor Turismo, Túlio Simões, coordenador Cultura Wellington Mello e Clecia Carvalho dos Santos Oliveira, assessora de gabinete.

Cesol PDM tem sede em Senhor do Bonfim e atende 15 municípios em três Territórios de Identidade: Piemonte Norte do Itapicuru; Piemonte da Diamantina e Chapada Diamantina.

O Cesol é um equipamento de política pública da Setre que promove a sustentabilidade dos empreendimentos econômicos solidários, através da oferta da assistência técnica socioprodutiva, valorizando o conhecimento e as potencialidades locais para que os grupos, associações e cooperativas tenham a capacidade de organização, numa perspectiva de autogestão pautada nos princípios da economia solidária.

Ascom / Cesol

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem