Petrônio Souza, 69 anos, acusado de causar o acidente que matou três pessoas na loja Verdes Mares, no dia 24 de dezembro de 2021, foi transferido nesta terça-feira (22) do Complexo Policial de Jacobina para a penitenciária de Juazeiro.

De acordo com denúncia do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Petrônio estava bêbado e dirigia uma caminhonete Ram 2500 quando invadiu a loja e causou as mortes de Roque Ferreira da Silva, 70 anos, Marcelo Messias da Costa Silva, 34 anos, e Luís Carlos de Jesus Silva, 33 anos. 

O MP denunciou Petrônio por crime com dolo eventual, com intensão de matar, devido ao estado de embriaguez que ele se encontrava. O MP entendeu que Petrônio assumiu o risco de matar pessoas ao fazer uso de bebida alcoólica em diversos bares e conduzir o veículo em alta velocidade em uma área urbana, totalmente bêbado. 

Após matar as três pessoas, Petrônio ainda urinou no local assim que desceu do veículo, enquanto populares tentavam socorrer as vítimas. A cena gerou revolta e repercutiu na imprensa em todo o país.

Pode ser solto

Na semana passada, a procuradora Sheyla Cerqueira Suzarte deu parecer favorável pela soltura de Petrônio. Ela considerou que ele não oferece risco à sociedade, que o caso ocorrido foi isolado e que o local onde ele estava custodiado não era adequado, incompatível com suas qualificações do acusado e sua idade avançada.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem