A Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) abriu um inquérito civil nesta terça-feira, 1º, para investigar as causas do desabamento do asfalto da Marginal Tietê ao lado de uma obra do Metrô da Linha 6-Laranja, na capital paulista. O acidente abriu uma cratera na marginal.

Não houve feridos, mas dois trabalhadores da obra que tiveram contato com a água que jorrou após o acidente foram socorridos pelos bombeiros.

Em nota, o MP informou que vai apurar também a extensão dos danos urbanísticos e ambientais decorrentes do desabamento.

O órgão pediu à Concessionária Linha Universidade (Linha Uni), responsável pela obra, um relatório preliminar sobre o incidente, com informações sobre todas as medidas adotadas em relação aos danos.

O conselheiro Antonio Roque Citadini, do Tribunal de Contas de São Paulo (TCE-SP), deu um prazo de 30 dias para a Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos e o consórcio espanhol Acciona apontarem as causas do acidente, possíveis responsáveis, prejuízos e previsão de atraso da obra.

A Acciona informou que a tuneladora, ou tatuzão, como é chamada popularmente – máquina que escavava a linha do metrô – não se chocou com a rede coletora de esgoto.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem