A atualização do decreto estadual que proíbe as festas de rua durante o período que compreende o Carnaval na Bahia não surpreendeu o prefeito Bruno Reis (DEM).

Em coletiva nesta terça-feira (15) durante a entrega a drenagem do Canal do Terracon, o gestor municipal afirmou que a medida era para ser cumprida pelos produtores de evento desde a primeira vez que o decreto foi divulgado.

"Essas decisões a respeito de eventos sempre ficaram a cargo do Governo do Estado (...) Sempre esteve proibido a realização de eventos em áreas públicas. Na medida que a gente ia sendo acionado a prefeitura vinha, fazia a apreensão dos equipamentos e autuava os responsáveis". 

Com isso, as festas particulares estão mantidas desde que cumpram o requisito de ter até 1500 pessoas em um espaço que não vá ocupar 50% da capacidade.

"O decreto reforça o que já estava proibido e ainda ressaltando os precedentes no período do Carnaval. Que não dá para realizar aglomerações, ainda estamos saindo possivelmente da terceira onda, mas os números ainda são elevados".

Por Gabriel Lopes / Bianca Andrade

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem