As etapas regionais da Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country aconteceram no domingo (20/2) nas cidades de Petrolina-PE, Castanhal-PA, Poços de Caldas-MG, Timbó-SC e Bonito-MS. As provas foram classificatórias para a etapa nacional, que será realizada no dia 13 de março, em Serra (ES).

Três atletas de Jacobina estão classificados para a disputa da etapa nacional de Cross Country: Everton Silva Lima, o Nenê, campeão da categoria adulto masculino no 10 Km; Wevellyn Adelaide de Brito Sampaio, 2º lugar do Sub-18 feminino nos 4Km e Erique dos Santos Lima, com o 3º lugar do Sub-18 masculino nos 6 Km.

Além de garantir as vagas na competição, os três terão todas as despesas da viagem aérea e hospedagem pagas pela Federação Brasileira de Atletismo.

Everton, Wevellyn e Erique representaram a equipe APA-Petrolina e possuem uma parceria com a Equipe Viva Itaitu (Jacobina), que patrocina o reforço muscular destes atletas na academia. Os jovens Wevellyn e Erique, estão também representando a Escolinha de Atletismo do Flamengo de Jaguarari, com o famoso professor Ferreirinha.

A atleta de Caldeirão Grande, Raimunda, a Pietra, que também tem o patrocínio da Equipe Viva Itaitu com o reforço muscular, ficou na 4ª colocação adulto feminino nos 10 Km, e também se classificou para a etapa nacional. Porém, sem as despesas pagas pela Federação, pois apenas as três primeiras que garantem este benefício.

O jacobinense Alan Lima ficou 3º lugar da categoria masculino nos 6 Km – Não Federado. O atleta não garantiu vaga para a etapa nacional, mas subiu ao pódio representando a cidade de Jacobina.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações




Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem