A suspensão que um aluno recebeu de uma escola em São Paulo (SP) gerou vários comentários nas redes sociais. O garoto foi penalizado com um dia de suspensão por levar uma melancia inteira, na quarta-feira (16/3), e dividir com os amigos.

A imagem do bilhete comunicando a suspensão viralizou na web e deixou muita gente indignada: "O aluno acima foi suspenso por 1 dia por trazer uma melancia inteira e compartilhar com muitos alunos no intervalo e sala de aula", informava o documento.

Contudo, o colégio também explicou que o motivo da suspensão não foi apenas porque o rapaz levou a melancia. Ele acabou gerando, junto com os demais colegas, muito tumulto e desordem. "Essas atitudes são incompatíveis com o ambiente escolar, transgredindo o ambiente escolar”, destacou.

Após a punição que recebeu e toda a repercussão do caso, o "acusado" de cometer a desordem confessou que espalhou "melancia por toda a escola, inclusive nas privadas dos banheiros que ficaram entupidas".

A mãe do aluno defendeu a escola e não apoiou a atitude do filho. "A advertência, a suspensão, não foi por conta do alimento que o aluno levou para o colégio, e sim pela baderna causada com esse alimento dentro do colégio", disse a mãe dele, reforçando que "é um colégio que sempre nos acolheu".

A secretária-executiva da escola, Talita Izidoro, detalhou o acontecimento ao g1. "Infelizmente a história começou a circular porque esse aluno mandou o bilhete para um primo de outro estado, que começou a circular o documento nas redes sociais sem o devido contexto. O que de fato aconteceu é que esse aluno, de 17 anos e que está conosco há 14 anos, trouxe a melancia pra escola não apenas para compartilhar com os colegas, mas também fazer algazarra com a fruta".

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem