O boletim epidemiológico desta segunda-feira (21/3) traz números animadores em relação aos impactos da pandemia em Jacobina. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, apenas uma pessoa está positiva para a Covid-19 no município, o chamado caso ativo. É o menor número desde o início da pandemia.

O Jacobina Notícias mostra as informações do boletim, que contabiliza ainda 11 casos suspeitos aguardando resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Entre estes pacientes, 10 estão em isolamento domiciliar e 01 internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Jacobina testou 36.735 pessoas que apresentavam suspeita de infecção pelo novo coronavírus, e descartou 25.518 após resultados negativos. Até aqui, 11.235 casos foram confirmados e 11.120 se recuperaram, porém 114 pessoas morreram em decorrência da Covid-19.  

A taxa de ocupação de UTI hoje é de 60%. Jacobina dispõe de 10 leitos, todos no Hospital Regional Vicentina Goulart, e recebe pacientes de outros municípios.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem