A Associação 4Patas, responsável por gerir o Centro de Proteção Animal (CEPA) de Jacobina, tendo como presidente a profissional de saúde e ativista Gislane Lima, desenvolve um trabalho extraordinário na defesa dos animais no município. As ações realizadas pela equipe no CEPA vão além do resgate de animais em situação de rua, doentes, abandonados ou vítimas de maus-tratos, elas ocorrem também no pós-resgate – do tratamento e recuperação completa deles até a adoção.

O que a maioria das pessoas não imagina é que, além de todo o esforço dispensado voluntariamente pela causa animal, há um custo. E ele é alto. Hoje, por exemplo, duas cadelas, uma prestes a parir e outra que havia tido filhotes em frente ao colégio Comuja, no bairro Félix Tomaz, precisavam ser resgatadas. No entanto, não há mais espaço no CEPA para acolher outros animais. E ainda haviam outros nove pedidos de ajuda para atender na cidade, só hoje.

Sem apoio do poder público e nenhuma outra opção, Gislane decidiu usar as redes sociais para pedir ajuda, tanto para conseguir um lar temporário até que o CEPA possa acolher as cadelas e os filhotes, quanto para o custeio das despesas com os animais já colhidos e os que estão sendo resgatados.

"Até quando isso, meu Deus? A área externa [do CEPA] já era para está construída, o Centro Cirúrgico funcionando, evitando tudo isso, mas a causa animal nessa cidade não tem credibilidade. Com tudo para avançar, temos que brigar com quem deveria nos ajudar, para não retroceder. É como gritar por socorro no deserto (sic)", desabafou a ativista ao Jacobina Notícias.

Quem puder ajudar de alguma forma ou queira saber mais sobre a luta pela causa animal em Jacobina, basta entrar em contato com Gislane, através do telefone (74) 9 9192 4426.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem