Na noite deste sábado (19/3), um policial militar de Minas Gerais foi preso por PMs da Bahia, na cidade de Porto Seguro, no extremo-sul baiano. De acordo com a PM da Bahia, o policial transportava armamentos roubados de unidades policiais em Minas.

Entre os equipamentos encontrados com o militar estavam fuzis, metralhadoras, carabinas, espingardas e pistolas, além de munições de diversos calibres, granadas explosivas e coletes balísticos.

Ainda de acordo com a Polícia Militar da Bahia, todo material teria sido roubado de duas unidades da PM mineira. Os material estava no carro que era conduzido pela policial.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, a PM mineira repassou informações sobre a fuga do policial com os armamentos ainda na manhã de sábado. Ao longo do dia, novas informações indicaram que o policial usava um veículo Volkswagen Virtus, de cor prata, e que ele havia passado pelo município de Teixeira de Freitas em direção a Porto Seguro.

Toda ação ocorreu na Avenida 22 de Abril, em Porto Seguro. Segundo o comandante do 8º batalhão, o tenente-coronel Alexandre Costa, foram realizados contatos com equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para localização do veículo onde estava o PM.

“Já eram quase 20h quando soubemos que ele havia passado pela região do ‘Trevo do Cabral’. Determinei que as guarnições fizessem rondas pelo local, inclusive com o apoio dos nossos cães farejadores, e na altura da Avenida 22 de Abril, encontramos o carro”, detalhou o oficial.

O homem foi levado para a sede do 8º BPM e entregue, junto com os materiais, para policiais de Minas Gerais, que já estavam em Porto Seguro. A prisão em flagrante será registrada em Minas Gerais. A PM da Bahia disse não ter informações sobre qual seria a cidade do militar preso neste sábado.

“Agimos com rapidez e conseguimos finalizar a ocorrência com sucesso. Agradeço o empenho das unidades policiais da Bahia, de Minas e também da PRF que deram total suporte”, concluiu o oficial.

Por g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem