A Prefeitura de Jacobina emitiu um comunicado oficial na noite desta terça-feira (01/3), sobre o caso dos irmãos que vivem em vulnerabilidade social na Serra do Tombador, zona rural do município. O caso ganhou repercussão após um mototaxista registrar e compartilhar um vídeo que mostra as condições sub-humanas em que vivem os irmãos.

A situação causou comoção em toda a região e rapidamente as imagens viralizaram web. Muito emocionado, o mototaxista Val, que fez o vídeo, descreveu a situação difícil dos irmãos. As imagens foram obtidas pelo Jacobina Notícias e você pode conferir no final da reportagem.

No comunicado, a prefeitura diz que está "acompanhando o caso de perto e prestando total assistência aos irmãos". Confira abaixo a nota na íntegra:

Comunicado oficial

A Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), informa que tomou conhecimento sobre o caso dos irmãos que vivem na região da Serra do Tombador, próximo a Lages do Batata, em condições de vulnerabilidade.

Assim que a SEMAS tomou conhecimento do caso, através de relatos da imprensa e populares, enviou equipe do CREAS e do CRAS Lages do Batata ao local para realização da busca ativa da denúncia. Nossa equipe também localizou e fez contato com familiares a fim de esclarecer os fatos relatados.

Ressaltamos que estamos acompanhando o caso de perto e prestando total assistência aos irmãos acima citados.

Estamos disponíveis para quaisquer esclarecimentos e dúvidas.

Prefeitura de Jacobina, escrevendo uma nova história!

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem