Depois de dois anos sem ser realizada, devido a pandemia da covid-19, a tradicional Caminhada da Luz volta a acontecer em Jacobina, neste sábado (16/4). O ato de subir os mais de 360 degraus da serra do Cruzeiro enquanto segura luminárias e entoa canções cristãs, neste ano tem um sentimento todo especial de renovação da esperança e fé. 

O Jacobina Notícias acompanha a Caminhada da Luz, que saiu da Praça da Matriz em direção ao bairro da Serrinha, onde começa a subida da escadaria do Cruzeiro. O cenário criado ao longo da escada é encantador e enche os olhos de todos que acompanham. Siga o Jacobina Notícias nas redes sociais e confira mais imagens exclusivas.

Saudoso criador

A Caminhada da Luz foi idealizada há duas décadas pelo major Florentino Cardozo de Assunção Sobrinho, o saudoso Capitão Assunção, como era chamado carinhosamente em Jacobina. Além da Caminhada da Luz, Assunção idealizou outras atividades culturais e esportivas que se tornaram tradição em Jacobina. 

No esporte, por exemplo, ele lançou a Corrida Duque de Caxias – a mais tradicional competição de atletismo do Nordeste. O major Assunção faleceu em 06 de maio de 2018, aos 80 anos.

Siga o Jacobina Notícias no Google Notícias (clique aqui) e fique bem informado.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem