Número 1º do sertanejo na atualidade, Nivaldo Batista Lima, o popular Gusttavo Lima, despontou para o sucesso em 2008, com Inventor dos Amore s, música que o projetou nacionalmente após fazer carreira local na região de Presidente Olegário, Minas Gerais, lugar onde nasceu.

Entre altos e baixos, incluindo uma quase desistência da carreira, de lá para cá o Embaixador que movimenta cerca de 43 milhões seguidores no Instagram passou por diversas transformações. Ele não somente enriqueceu absurdamente como foi pai, casou, separou, entre outras até se firmar como um dos maiores talentos da indústria fonográfica brasileira.

Desse modo, entre tantas transformações acerca de Gusttavo, a mudança acentuada no visual do cantor está entre as mais comentadas do público. Gusttavo adotou a barba no ano de 2012, por exemplo, e desde então nunca mais tirou.

No ano de 2013, surgiu com um corpo um pouco mais modelado, sinalizando investimento numa vida mais saudável e na musculação. Em 2014, ao completar 25 anos, o cantor passou por uma repaginação completa. O corte de cabelo ficou mais moderno e o topete expressivamente mais discreto (e menor).

Cabelo raspado e estilo maromba

Após problemas de saúde, em 2015 ele raspou todo o cabelo. No ano seguinte, já recuperado, ele focou nos treinos e em poucos meses já ostentava mais músculos pelo corpo. De 2017 para 2022, Gusttavo nunca mais deixou de usar a barba super alinhada e um corpo trabalhado na musculação.

Pensando nisso, a coluna LeoDias foi atrás de visagistas (profissionais que cuidam da estética das pessoas) para entender melhor as mudanças do sertanejo.

A opinião de Claudio Miguel  (Hair Design)

“Com relação ao corte de cabelo, o antes e depois estão bem parecidos. A parte lateral está bem curta e quadrada e a parte do topo mais triangular. Sendo assim, isso já cria um afinamento automático no rosto da pessoa. O que mudou no rosto dele é bem visível: agora está mais quadrado, dá para perceber que o rosto dele era um pouco mais arredondado, principalmente na altura do segundo quadrante”, pontuou Cladio Miguel.

O que é quadrante?

“Nós temos três quadrantes no rosto: na região da testa, na região dos olhos (que vai dos olhos até o nariz), e a abaixo do nariz (que vai do nariz até a boca e o queixo). O lugar que mudou bastante, e claramente, é na parte da bochecha dele, que está mais arredondada, ou seja, no segundo quadrante. Ele deve ter feito uma harmonização facial e também emagreceu, o que possivelmente gerou esse afinamento natural no segundo quadrante do rosto dele. Consequentemente acabou afinando um pouco mais o queixo. O queixo dele era mais ‘larguinho’ antes e agora está mais afinado. Foi muito assertiva essa proposta que ele teve. Realmente afinou mais. E ele também emagreceu”, completou o profissional.

Opinião de Sylvio Rezende (Hair stylist/colorista visagista)

“O topete é uma característica do Gusttavo Lima, ele levanta para dar mais altura e postura. Também é uma forma dele marcar mais, é o que chamamos de ‘zona de dominância’. O formato do rosto dele é triangular e losangular, a barba marca bastante como ‘zona de dominância’ e é o que prevalece no rosto dele”, afirma Rezende, também integrante do programa Mulheres, na TV Gazeta.

Técnica de emagrecimento

“Agora ele está com um visual mais sensual. A parte da testa está mais larga e a bochecha já não está tão cheia, o rosto está bem afinado e o queixo mais longo. É uma técnica de emagrecimento. A identidade dele está bem forte. Mas ele também fez o contorno da sobrancelha, talvez botox. O arco superior da sobrancelha está bem acentuada. Foi uma leve movimentação. A lateral do cabelo agora é no pente 2/3. Está curto, mas não está tão raspado. É um corte estilo clássico, que levanta uma linha de marcação até a altura da entrada da testa, que dá uma elevação maior ao rosto”, notou Rezende.


Fonte: Metrópoles

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem